DONACIÓN

Si descargaste un archivo que tanto buscabas, y es la versión que querías, puedes hacer un donativo para el mantenimiento de este lugar PARTITURAS Y MUSICA - MIRTHA FACUNDO. La suma es la que consideres conveniente.

jueves, 8 de octubre de 2009

Mário Sève Daniela Spielmann - Saxo

Mário Sève Daniela Spielmann



750) this.width=750" border="0">

Aqui les dejo un material que cuando lo escuchen no lo van a poder creer...
Es increible lo que Mario Seve y Daniela Spielmann logran transmitir en esta obra que realizaron juntos y luego decidieron incluir sus partituras y bases.


Trae los siguientes temas para escuchar y tocar:

01 Vou-me embora pra roça
02 Um Chorinho pra você
03 Maninho
04 Chorando baixinho
05 Será que é isso-
06 Imaginária
07 Sorriso de cristal
08 Eu quero é sossego
09 Sax, por que choras?
10 Um a zero
11 O cabra
12 Frevo de fora
13 Caco velho

Todas las partituras son para saxo tenor y soprano. Solo 2 temas están también para saxo alto.
A continuación les dejo algo que saque respecto a este trabajo en su idioma original.



Entre a dança de salão e o sarau, com uma pitadinha de frevo, este exuberante Choros, por que Sax? abrange três séculos de música instrumental brasileira. De Viriato Figueira, a Daniela Spielmann e Mário Sève.

É de não deixar ninguém indiferente com o seu baú de compositores do saxofone, reunidos num repertório de choro orquestral na melhor tradição de Gnattali, Panicalli, Fon-Fon e sua Orquestra e Maestro Carioca.

Superando a velha polêmica dos anos 70, liderada por Guerra Peixe, que duvidava da competência sonora do saxofone em ser ou não apropriado ao melhor da nossa musica instrumental, Câmara Cascudo tirava-nos esta dúvida. Já sem ouvir bem, soube responder-me a altura: “sem o saxofone não haveria o frevo”.

Daí, sem o saxofone não haveria choro. E também não haveria a possibilidade de desfrutarmos deste duo excepcional de sopros num encontro de belíssimos arranjos.


* Este CD contém Play-a-long em arquivos MP3 e partituras em arquivos PDF.

Saxofonistas experientes e requisitados da música brasileira, Mário Sève e Daniela Spielmann juntaram fôlego e estilos para mostrar chorinhos de ontem e de hoje no CD Choros, por que sax?.

Daniela é conhecida do público através da banda do programa Altas Horas, já se apresentou ao lado de artistas como Elza Soares e integrou por dois anos a Rio Jazz Orchestra. Mário fundou dois importantes grupos brasileiros: Aquarela Carioca e Nó em Pingo D'água. Também compositor e arranjador, já gravou 11 discos e acumula diversos prêmios.

O encontro dos dois artistas aconteceu em 2003. Com o sucesso do concerto realizado na série Rio Choco Instrumental, resolveram registrar o repertório. Duas semanas depois entraram em estúdio com uma banda formada por Paulo Malaguti (piano e voz), Bilinho Teixeira (violão e guitarra), Dininho (baixo) e Márcio Bahia (bateria). O resultado se ouve agora no CD lançado pela Biscoito Fino.

O repertório parte de Viriatro Figueira (Caco velho) para chegar até em composições próprias dos saxofonistas. A que abre o CD é o choro Vou-me embora pra roça, parceria de Mário Sève com Paulinho da Viola. Seguem pérolas de Severino Araújo, K-Ximbinho e Pixinguinha. Daniela Spielmann assina duas músicas.

Não bastasse a boa música, o CD ainda traz um encarte bilíngüe rico de informações das obras, dos autores e do instrumento em questão. O saxofone, tão ligado ao jazz americano, também é de grande importância para o choro brasileiro. O mestre Paulo Moura, em texto de apresentação, lembra de Câmara Cascudo, que diz que sem o saxofone não haveria o frevo. Para os músicos, uma faixa interativa com partituras e arquivos MP3 com mixagens diferentes das canções do CD.

O talento dos dois músicos permitem o encontro em arranjos de bom gosto e repertório inteligente. Boa hora para o choro, resgatado e relido por aí. Aqui, o saxofone comanda a roda e o passado visita o presente com harmonia e sintonia.



Mario seve(izquierda)

750) this.width=750" border="0">

Daniela Spielmann con Hermeto Pasoal

750) this.width=750" border="0">

Daniela Spielmann
750) this.width=750" border="0">750) this.width=750" border="0">

Link:
http://rapidshare.com/files/270742265/mario_seve_-_choros_porque_sax.part1.rar
http://rapidshare.com/files/270742266/mario_seve_-_choros_porque_sax.part2.rar
http://rapidshare.com/files/270742268/mario_seve_-_choros_porque_sax.part3.rar

No hay comentarios.:

Si descargaste un archivo que tanto buscabas, y es la versión que querías, puedes hacer un donativo para el mantenimiento de este lugar PARTITURAS Y MUSICA - MIRTHA FACUNDO. La suma es la que consideres conveniente, desde $ 1 dólar americano.

Partituras

Haga clic en la imagen: